segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Leaving Los Angeles


O meu voo era do aeroporto de Heatrow para Paris e depois Los Angeles.

de Watford para Heathrow, podem apanhar o autocarro 724 da rede Green line, na Watford Junction Station. (é bastante cômodo, o motorista deixa-nos na porta do nosso terminal e só pagamos 7 pounds)

Precisam de quase 30m para percorrer esse trajecto! Não se esqueçam que vão com malas e com o sono desorientado (mais vale esperar lá, certo?)

ao chegar ao aeroporto, embalei a minha mala com aqueles plásticos, custou 5 pounds.

Voei com a Air France. Se for o vosso caso, podem fazer o check in automático 5horas antes! Eles têm umas máquinas, onde pomos o passaporte, e inclusivamente a morada onde vamos dormir na américa. têm que identificar o hotel, e essas coisinhas todas.

ESSA MÁQUINA É OBRIGATÓRIA! A partir de uma certa hora, aparecem uns senhores para tentar ajudar.

ainda em londres, liguem para a vossa companhia de voo e perguntem os kg que podem levar! Eu não o fiz e pelos visto podia ter levado 23kg sem pagar excesso (o que aliviava a minha bagagem de mão). Só autorizam um volume na cabine, que tem de caber dentro de uns ferros que eles têm perto da zona de despache de malas.


levem na mão tudo o que a steiner vos der. Contrato, exames médicos, bilhete, referências do hotel, papel de imigração e tudo o que acharem que pode ser pedido. Este papel de imigração a steiner vai-vos dar uma fotocópia, mas na américa pedem-vos o original! não desesperem, digam que acham que o original foi enviado diretamente para o barco ou algo assim, sempre sorridentes, sem parecer que estao a tentar entrar ilegalmente no país, portanto.

Não digam que vão trabalhar para a América. Vão juntar a um navio que está no porto X, e foram contratadas para desempenhar a profissão Y. Vão-vos pedir o nome do navio e também o nome da empresa para a qual trabalham (perguntam estas coisas, com os papéis na mão deles). Duração de contrato, como é que trataram do visa, coisas assim.


Se vos calhou o aeroporto de los angeles também, demoram tanto na parte das papeladas que a parte boa é que quando forem levantar as malas, elas já estão de lado!

o percurso deste aeroporto é muito curto, quando dão por ela já estão na rua sem terem tido oportunidade de usar um WC!

pedi a um polícia algumas informações e ele ligou para o hotel onde eu ia ficar "Comfort Inn" para verificar se havia transporte gratuito; como não havia mandou-me apanhar um táxi.

quando saí para o exterior do aeroporto, vi que a seguir à estrada dos táxis, haviam umas senhoras fardadas de vermelho ou azul e estavam associadas aquelas empresas de transporte colectivo (9lugares). Mostrei-lhes a morada do hotel e esperei cerca de 10m.

quando chegou o transporte, tive de acompanhar primeiro toda a gente que já estava dentro da carrinhola e só depois é que cheguei, mas foi da maneira que fiz um tour! Paguei 17 pounds porque a steiner me escolheu um hotel perto do porto onde está o meu bavio. Porto de long beach.

se vocês tiverem a sorte de ir para o porto de los angeles, pagam menos.

de qualquer modo, PERGUNTEM O PREÇO ANTES DE ENTRAR .



HOTEL

O hotel é bastante confortável, com piscina, internet gratuita no quarto (apenas tive de pedir a senha na recepção) e todo o luxo no quarto (desde microondas, frigorifico, televisao, banheira, ar condicionado, ferro e tábua de passar).

Fui a um supermercado local comprar algumas coisas, mas ao contrario do que me disseram, os preços são astronómicos.

mostrem a folha do vosso porto à recepcionista do hotel e ela no dia seguinte liga para chamar um táxi!

a mim disseram-se que devo chegar o navio, entre as 09 e as 11 da manhã.

2 comentários:

  1. Nossa, muito bom seu blog, comeco meu treinamento segunda feira e estava louca atras de informacoes, me ajudou muito!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Information, clues, advice undoubtedly useful for those who will enter this new adventure. A BIG thank you for sharing this positive experience with the world. Aurora

    ResponderEliminar